terça-feira, 24 de abril de 2018

Karman Ghia type 34


                 Proprietário: Neil Camp

1964 RHD Volkswagen Karman Ghia type 34 (Navalha) CPP 625B nas cores Azul do mar ( L460) e teto Branco ( L289), interior original azul gelo.
O Type 34 foi construído em Setembro de 1961 até filho de 1969 e foi o principal modelo de toda a linha da Volkswagen nos anos 60. O 1964 foi o primeiro ano dos modelos RHD.
Apenas 42.505 foram construídos ao longo dos oito anos de produção e estima-se que daqueles apenas 5.525 éram de alta qualidade. Nenhum foi oficialmente exportado para os EUA.
Acredita-se que existam cerca de 1500 remanescentes com menos de 300 RHDs restantes.
Éra o Volkswagen mais caro disponível, o mais rápido o mais luxuoso. Ele foi equipado com equipamentos padrão com um isqueiro, um relógio elétrico, coluna de direção de travamento, janelas de ventilação dianteiras e traseiras, controles de limpador variável e um interior luxuoso.
Ele também teve a distinção de ser o único Volkswagen equipado com faróis de neblina embutidos e ter a opção de um teto solar deslizante de aço operado eletricamente.
Fabricado com um corpo belamente trabalhado manualmente em um chassi padrão de tipo 3 e engrenagem de corrida, compartilhava o mesmo motor e transmissão, suspensão e estrutura, facilitando o serviço a manutenção.
O ano modelo 1964 foi a introdução do novo motor S 54HP mais potente.
Tinha carburadores duplos, pistões com topo abaulado e maior taxa de compressão e capacidade para 100 mph. O velocímetro foi alterado para 100mph / 160kph para refletir essa potência aprimorada e um emblema S foi adicionado ao painel traseiro. O traço de metal foi substituído pelo traço de grãos de madeira em 1967.

Agradeço ao meu amigo Neil Camp pela honra de publicar mais um dos seus maravilhosos carros e mais uma vez parabeniza-lo pelo maravilhoso exemplar.













































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário