terça-feira, 10 de abril de 2018

Azul da cor do Mar


              Proprietário: Connor Tyson

Ditado pelo nosso amigo Connor

Eu sempre tive interesse em carros clássicos, mas desde que meu pai comprou uma Kombi com vidros partidos de 1960 e conhecida como corujinha no Brasil, ele começou a restaurar ela quando eu tinha 16 anos, derrepente comecei a olhar para os ( besouros) nome dado na Europa aos fuscas, eu nunca tinha gostado da sua forma isso antes, mas então percebi como eles são bem acessíveis para um projeto.
Depois de ir em alguns shows e não sabendo nada sobre os Aircooleds, acabei encontrando este besouro do ano de 1972 com motor 1300 cc travado.
Nós pegamos o carro algumas semanas antes do meu aniversário de 17 anos, porque eu pensei que seria um ótimo primeiro carro para poder arrumar e logo poder andar com ele, isso quando eu tinha 17 anos.
As coisas definitivamente foram dando outro rumo, pois não tinha nenhum conhecimento sobre motores, carros, suspensão ou mesmo saber o que éra uma solda. Comecei tentando aprender sobre como construir esse carro dos meus sonhos, pois a minha visão em fazer pequenos reparos acabou em uma restauração completa que durou 3 anos.
Depois de aprender a soldar e completar 100% das soldas do carro, sendo substituído totalmente seu assoalho.
O carro foi totalmente pintado usando a tinta Marina Blue L54D( ajudado pelo meu amigo Jake no HR Autoworks).
Para fazer com que o carro fosse rebaixado e assentar ao chão, o quadro da suspensão foi encurtado em 6 centímetros e meio de cada lado, foi tirado as torres e amortecedores e foi instalado mangas de eixo deslocadas Empi, a mecânica foi erguida em 3 centímetros, os assoalhos são planos e tudo isso para proporcionar uma distância extra do solo, além de um mecanismo de elevação de 3 centímetros e asas dianteiras tubulares para permitir mais travamento da direção.
Meu plano original éra manter as rodas originais, mas quando apareceu esse jogo de rodas Cosmic alargadas sendo as dianteiras tala 5,5 e traseiras tala 6,  os pneus estou usando 165/65/15 na dianteira e 195/65/15 na traseira, eu não pude resistir e acabei comprando e os planos foram mudados, é difícil pra mim lembrar a lista de coisas que fiz com esse carro, já que estou construindo ele há tanto tempo.
Mas além das mudanças na suspensão, eu também refiz o interior com forro de teto novo, bancos restaurados, jogo de carpetes novos e construção do áudio.
O motor original 1300 cc que estava travado foi reconstruído por mim mesmo e depois de 15 anos sem ser ligado ele pegou de primeira para uma nova jornada comigo.
Eu finalmente terminei meu carro e pude ir dirigindo ao meu primeiro Show no Reino Unido, sendo direto fui fazer a estréia dele no VolksWorld 2017.
De la pra cá fui a muitos Shows pelo Reino Unido e acabei de voltar de uma viagem para o Show Freddys Files em Ninove - Bélgica, onde ele não deixou a desejar durante a viagem.
O próximo na lista é um passeio de Patina preto oval sueco de 1956 que estou construindo junto com o primeiro refrigerador a ar do meu irmão, um Bug 1965 Java que ele planeja fazer.

Obrigado por sua história incrível meu amigo Connor e pelo seu maravilhoso exemplar, estou muito honrado em mostrar ao Brasil e ao mundo seu incrível projeto e sua vitória em concretizar seu sonho, um grande abraço do Brasil.




































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário