terça-feira, 9 de outubro de 2018

Um sonho realizado

Proprietário: Alessandro Ilario


Vou tentar resumir a historia.

Bom, meu nome é Alessandro IlarioIlario, tenho 41 anos e sou apaixonado por fuscas desde que me entendo por gente.
Meu avô materno sempre teve fuscas e me lembro de adorar andar com ele de fusca, lembro que lá no final dos anos 70, inicio dos 80 ele andava sempre comum facão ao lado do banco do motorista e dizia ser a segurança dele. Infelizmente meu avô faleceu em 85 e na época minha avó materna tbm tinha fusca e me lembro de muitas descidas para o litoral sul, ela dirigindo o fusquinha branco dela e eu e meus irmãos sempre junto com ela.
Pois bem, quando eu cresci, tinha outros carros, mas sempre tive fusca como segundo carro, hobby e etc.
Ja tive pelo menos 4 ou 5 fuscas em minha vida. Ja comprei fusca todo danado e reformei inteiro, se bobear ainda tenho fotos "reveladas" de um dos fuscas, um vermelho que ficou lindão.
Já comprei fusca completamente original do primeiro dono e fui roubado na semana seguinte, nunca mais achei o fusca.
Ja tive um fusca verde 69 que estava na família se não me engano desde 75, ou seja, antes do meu nascimento, e neste caso eu fui o terceiro dono deste fusca, conheço a pessoa que esta com ele nos dias de hoje, e é o quarto dono apenas, o fusca é impecável.
Enfim, o tempo passou e 3 anos atrás apareceu a oportunidade de comprar um outro fusca, um irmão que mora em Ribeirão Preto me ligou oferecendo um fusca, mandou algumas fotos e eu comprei pois o valor estava muito bom e seria um fusca para um projeto, uma restauração completa. Quando este carro chegou em SP vi que o estado dele era um pouco pior do que eu imaginava, guardei o carro e pensei, quando tiver dinheiro eu dou start no projeto.
Neste meio tempo um outro irmão que mora em SP se interessou no fusca e fizemos uma sociedade, 50%-50%, mas ele queria dar o start no projeto com rapidez e eu estava sem grana para acompanhar ele, então vendi a minha parte para ele e ele deu andamento no projeto, hoje participa de diversos encontros e passeios com este fusca.
Um ano atrás mais ou menos este mesmo irmão me incluiu em um grupo de rifas de carros e conheci o Rodrigo da Rodrigo Custom, acompanhei o trabalho dele por alguns meses e sempre gostei bastante dos projetos que ele fazia. Chamei ele para conversar e fiz uma proposta, se ele não gostaria de montar um fusca para mim, porém eu não tinha grana e muito menos o fusca, então teria que ser um projeto realmente do zero, começando que teríamos que achar o fusca, e depois a proposta seria eu ir fazendo acertos mensais com ele conforme o andamento do trabalho, e teríamos 1 ano para finalizar este projeto.
Ele topou, e ai saimos na caça do fusca. Passadas algumas semanas ele me manda algumas fotos de um fusca azul bem caido e com diversas coisas para fazer, porém com motor e cambio bom, e carroceria, estrutura e etc que fossem possíveis de recuperação, exatamente o que eu queria.
Comprei o fusca e demos o start no projeto, detalhe que eu conheci o fusca apenas por foto. Uma das condições que eu passei para o Rodrigo é que eu não tinha tempo de ir ver o fusca, de acompanhar o processo da restauração, enfim, ele teria que correr atrás de tudo para mim, isto foi em Maio/2017 e o trabalho iniciou, buscando peças, conversando sobre qual estilo o fusca teria, enfim, tempo foi passando e chegamos em Dezembro/2017 quando o carro seria finalmente pintado.
Só então eu fui conhecer o fusca pessoalmente, quando estava preparado para pintura.
O fusca foi pintado e ai começou o processo de montagem, compra de peças que faltavam enfim, decorreram mais 5 meses até que o fusca fosse 100% finalizado e me fosse entregue.
Tudo foi feito no fusca, funilaria completa, pintura, tapeçaria, freios, revisão mecânica, rodas e pneus novos, elétrica, enfim, nada ficou para trás, posso dizer que tenho um fusca em estado de zero.
Uma cusiodidade é que um primo de minha mãe quando viu as fotos do fusca na internet comentou comigo que o primeiro fusca que meu avô comprou zero KM foi um fusca 1973 na cor azul calcinha, mesma cor e mesmo ano do meu fusca.
Enfim, um sonho realizado.


























































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário