sábado, 24 de junho de 2017

                           Babilônia



            Proprietária: Melania Brixner


Fusca 1975 verde, motor 1500 cc, suspensão mexicana e encurtada em 4 cm de cada lado e mangas de eixo deslocadas, na traseira está usando facões reguláveis e Drop, rodas fechadas sendo as dianteiras tala 4,5 e traseiras tala 6, pneus dianteiros 185/45/15 e traseiros 195/60/15, no interior foi colocado carpete cinza, bancos em couro vermelho Turim e laterais segundo o padrão dos bancos, coifas da alavanca de câmbio e freio de mão no mesmo padrão dos bancos, , velocímetro branco, volante Cálice marfim e botões marfim, cintos de segurança brancos, Ragtop, para brisa Safári, para lamas com faróis olho de boi, retrovisores Albert.

A história da nossa a minha Melania Brixner e seu Babilônia começa em 10/2013


A primeira intenção éra ter um carro para ir trabalhar, e a oportunidade surgiu através de seu avô que não usava mais o fusca, esse carro éra usado para serviços de pedreiro e carregar ferramentas, até betoneira ele levou, esses foram os tempos de sofrimento do Babilônia, mas seu tempo de glória e diversão estavam por vir, nossa amiga não sabia dirigir mas conseguiu tirar de letra com ele, ela deu esse nome a ele pois se tratava de dar uma nova vida ao fusca que ela foi se apaixonando, as primeiras coisas que ela mudou nele foi os bancos e na estética colocou películas nos vidros.


E seus amigos foram gostando da idéia e formaram o grupo Fusca Rasga que foi formado por 4 integrantes. E em 2014 eles participaram do primeiro evento com as rodas e para choques pintados de preto, depois ela conseguiu os para choques originais e a partir disto foi sua paixão sem fim até hoje.


A cada detalhe que ela ia mudando ela ficava satisfeita de ver que poderia montar seu fusca no estilo dela. E assim ela seguia e começaram a participar dos encontros, a liberdade dela éra pegar estrada com ele.








Ela nao se importava com os outros e com seus comentários, que diziam: a mais um fusca, mas esses comentários só deram mais força para ela continuar seu projeto.
Ela nunca teve vergonha dele, pois ate mesmo tinha muito aqui e ali pra fazer e longe de ser um fusca top! O que a engrandecia a alma era poder sair com seus amigos, se divertirem em comboio nas estradas e fazer mais amigos com o tempo  e com a mesma humildade. Pois citações que surgiam com um fusca tudo se resolve.










Depois o proximo passo dela foi trocar os para choques colocou os lisos com os batentes e um espelho albert pois era muito caro  na época e depois providenciou o outro, e pintou as rodas de branco e colocou as banda larga.










O próxido passo foi a suspensão, facao regulavel e catraca mexicana, primeira vez baixo em gravatai, encontro que os formados fuscarasta, participavam, E foi isso que foi movendo a paixão por ele e por viajar, ela viu o teto solar e ficou fascinada e pensou porque não, meu fusca com teto. 
Então foi instalado, ela ainda lembro que tinha medo de se arrepender mais quando foi buscar ele e com a brisa pegando em cima dela, nao teve mais duvidas.













E assim começaram às viagens, passo fundo, pomerode, balneario camburiu.. entre outros cidades da regiao do sul, começaram a ficar conhecidos, ela pela coragem de sair viajando sozinha (com mais carros) mais sempre mandou ver na pilotagem com o Babilônia e suas mudancas.





















 Ela sempre que mexe na suspensão, baixava e erguia e continua fazendo isso sozinha, ela foi economizando e melhorando ele aos poucos e as fotos mostram isso.




















E assim ganhou respeito e muitos amigos neste meio, e nao parou mais de explorar as estradas ao lado de amizades pelo fusca.













Ela já passou por várias histórias e empenhadas, mais não desistiu dele por nada e vai continuar sempre fazendo parte da vida dela, vai fazer 5 anos agora em outubro, e  ela me disse que faria tudo de novo.
















 E ela finalizou o projeto com o safari.. e antes do interior mudou os paralamas para olho de boi,  ela nunca fez pelo ano e sim montou conforme seu estilo e seu gosto.
























Ela continua com o grupo FuscaRasta, e como ela me disse: O mais importante foi ganhar o respeito de quem ja estava neste meio de clássicos.. por ser uma fusqueira! Hj tenho amigos em vários estados, que nao conseguiria ter conquistado que se nao fosse por ele.







Parabéns minha amiga Melania Brixner pelo maravilhoso exemplar, pela sua história e por sua garra de fusqueiro.




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