sexta-feira, 26 de julho de 2019

FAFAZUDO - capa da semana

FAFAZUDO – BRUNO COPELLO

FICHA TÉCNICA:

FUSCA 85 
Cor Atual: Cinza Artemis GM ( Antiga: Cinza Londrino ) 
Motor: 1600 carburação simples (Preparado Silvio Carburadores)

Modificações:
- Carburação (Giclagem)
- Cabos de vela (Mod. supressivo 10mm)
- Distribuidor Hall
- Ignição eletrônica (Gol MI)
- Balancins e parafusos de regulagem EMPI
- Escapamento 4x1 (mod. Puma, sem miolo do abafador)

Acessórios:
-Milhas Hella
-Lanterna Rubi
-Luz de posição (parte inferior do parachoque traseiro)
-Rag Top
-Volante Jay Matt
-Alavanca de engate rápido EMPI
-Conta giros ODG
-Acelerador tipo Roller
-Vidros traseiros basculante – Coelho Safari 

Suspensão:

Dianteira:
- Quadro pivô encurtado em 3cm de cada lado e duas catracas.
- Manga de eixo – Old72
- Amortecedor Original

Traseira: 
- Facão Regulavel
- Amortecedor original 

Interior:

-Bancos no pradrão Original em Couro preto.
-Toda forração interna preta, laterais e teto.
-Forração do assoalho no padrão carrapatinho preto 

Rodas e Pneus:

Setup Antigo ( Rodas Vermelhas)

-Dianteira :
Roda original tala 4.5 com pneus 175/65-r15

-Traseira: 
Roda original tala 6.0 com pneus 196/65-r15

Setup Novo (Replica Porsche 914 aro 17’)

- Dianteira:
Replica Porsche 914 RAW tala 7 pneus 195/40 r17

- Traseira:
Replica Porsche 914 RAW tala 7 pneus 215/40 r17



HISTÓRIA COM O CARRO:

O ano era 2011, meu pai trabalhava junto com meu tio e precisava ir em vários lugares com o carro.
Para meu pai não ficar usando seu próprio carro particular, meu tio decidiu pegar um carro em um leilão.
Assim o fusca chegou la em casa.
De inicio, nem liguei para o carro…
Mas depois acabei me apegando muito ao carrinho, me fazia lembrar de meu avô.
Brincava muito dentro do fusca… e o cheiro é inacreditavelmente o mesmo.
Meu pai trabalhava com ele durante a semana e nos finais de semana eu queria era andar de Fusca.
Comecei a frequentar eventos de carros antigos… (FOTOS PREFIXO 01)
Embora o carro aparentasse estar muito íntegro, conforme o uso no dia dia, ele começou a apresentar problemas estruturais… (Fundo, cabeçote de suspensão…. Etc)
Meu pai acabou parando de trabalhar com meu tio e o carro ficou lá…
Meu pai então decidiu levar o carro para consertar e assim poder devolver para meu tio.
Quando o carro chegou da oficina, ele estava irreconhecível…
Todo mal remendado, meu pai se estressou com o cara , buscou o carro antes do tempo, maior confusão… 
Eu fiquei transtornado de ver o carro daquele jeito… 
Conversei com meu tio e mostrei interesse em reformar o carro. 
Então ele me disse que não teria problema nenhum, desde que eu não desistisse no meio do caminho e deixar o carro de lado todo desmontado. 

Nessa época eu tinha acabado de me formar (2014), estava desempregado, sem muita grana…
Então comecei a desmontar e fazer tudo em casa… (FOTOS PREFIXO 02)
Vi milhares de videos no youtube, desmontei tudo, lixei, apliquei massa, lixei novamente…
Prime , pintura,  polimento...
Todo mundo me ajudou, namorada… meu pai… meus amigos… 
No final… eu não gostei do resultado. Parei o projeto.
Nesse meio tempo eu consegui um emprego…
Estava juntando uma grana para pegar um Golf GTI MK3 (nunca gostei de carro “normal”)
Mas toda vez que chegava, via o Fusca lá na garagem… 
Sempre lembrando que tinha prometido que não ia deixar o projeto de lado…
Então, decidi que a grana do GTI ia para o Fusca… falei com minha namorada, ela ficou meio assim, mas me apoiou.
Dessa vez decidi procurar um profissional e fazer tudo certinho!
Foi 1 ano de reforma… 1 ano que Valdinei e Miltinho ( Artistas que fizeram meu carro ) me aturaram indo na oficina quase todo fds…
Quase tudo foi trocado no carro… Fundo, caixa de ar, pé de coluna, pano das portas, caixa de roda dianteira, cabeçote de suspensão, chapel de napoleão, paralamas, saia traseira…

Foi feita toda parte elétrica…


Depois disso tudo, de todo o sofrimento que é reformar um carro antigo, vem a recompensa…
Os roles….
E eu prometi a minha namorada que o primeiro Role era para a cidade natal dela… Belo Horizonte.
E assim fomos, na cara e na coragem…e deu tudo certo!!
Não paramos mais, estamos sempre rodando tudo com o Fafazudo… (FOTOS PREFIXO 04)
Rodei bastante tempo com as Rodas vermelhas, e ano passado (2018) coloquei as 914… 
Se é que podemos dizer isso… mas creio que esse é o Setup definitivo =P


Sou do grupo Familia Ferrugem AirCooled, onde pude conhecer de perto toda a magica que é nosso meio…
Amizade, companheirismo, união… costumamos dizer que o carro passou a ser apenas o pretexto para unir a galera. 
Somos um dos grupos mais ativos em eventos aqui no RJ, procuramos ir em todos os eventos possíveis, não só aqui , mas também em SP, MG e no Sul do Brasil.
Nossa proposta é a união dos Clubes, afinal de contas estamos unidos pela mesma paixão.
Todo inicio de ano nos realizamos nosso evento anual… e nossa maior satisfação é poder colorir o estacionamento com nossos carros. 


































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário