sábado, 19 de maio de 2018

2 BenPon Show

2 European Barndoor Gathering and Vintage VW Show

Idealizador do Evento

Niels Timmerman

Créditos pelas fotos

HJ Letteboer
Paul Vander Most
Marc Van Der Most
Vévère Brocéliande
Fab Puck
Fédéric Grimaldi
Eck Van thijs

História

OO wagenwerkplaats é exatamente o mesmo local onde os trens vieram da Alemanha para distribuir todos os VWs de Amersfoort para os revendedores da VW na Holanda. Ainda há muita história da VW aqui e é por isso que Amersfoort é o local perfeito para juntar esses barramentos Barndoor!

1946 - Plattewagen

BARNDOOR

HISTÓRIA DO TIPO 2

O conceito para o Tipo 2 é creditado ao importador holandês da Volkswagen, Ben Pon. Pon visitou Wolfsburg em 1946, com a intenção de comprar o Tipo 1 para importação para a Holanda, onde ele viu um "plattewagen" de peças de reposição improvisado e percebeu que algo melhor era possível usando a panela Tipo 1. Ele primeiro esboçou a van em um doodle datado de 23 de abril de 1947, propondo uma carga útil de 690 kg (1.500 lb) e colocando o motorista na frente. Produção teria que esperar, no entanto, como a fábrica estava em capacidade de produzir o tipo 1.



Quando a capacidade liberou um protótipo conhecido internamente como o Tipo 29 foi produzido em um curto período de três meses. A panela de tipo 1 do estoque mostrou-se muito fraca, então o protótipo usou um chassi de escada com construção de corpo unitário. Coincidentemente, a distância entre eixos foi a mesma que a do Tipo 1. Os engenheiros reutilizaram a engrenagem de redução do Type 81, permitindo que a van de 1,5 tonelada usasse um motor de quatro cilindros de 25 hp (19 kW).


1948 - 1º projeto

Embora a aerodinâmica dos primeiros protótipos fosse ruim (com um coeficiente de arrasto inicial de 0,75), os engenheiros usaram o túnel de vento na Universidade Técnica de Braunschweig para otimizar o projeto. Mudanças simples como dividir o pára-brisa e a linha do teto em um "v" ajudaram a produção do Tipo 2 a atingir um coeficiente de arrasto de 0,44, excedendo o 0,48 do Tipo 1. O novo diretor executivo da Volkswagen, Heinz Nordhoff (nomeado em 1º de janeiro de 1948) aprovou a van para produção em 19 de maio de 1949 e o primeiro modelo de produção, agora designado Tipo 2, saiu da linha de montagem para estrear em 12 de novembro. Apenas dois modelos foram oferecidos: o Kombi (com duas janelas laterais e bancos intermediários e traseiros facilmente removíveis por uma pessoa) e o comercial. O Microbus foi adicionado em maio de 1950, junto com o Deluxe Microbus em junho de 1951. Em todos os 9.541 Type 2s foram produzidos em seu primeiro ano de produção.


Um modelo de ambulância foi adicionado em dezembro de 1951, que reposicionou o tanque de combustível na frente do transaxle, colocou o pneu sobressalente atrás do banco da frente e acrescentou uma porta traseira estilo "porta traseira". Esses recursos tornaram-se padrão no Tipo 2 de 1955 a 1967. 11.805 Tipo 2 foram construídos no ano modelo de 1951. Estes foram unidos por uma picape de um único táxi em agosto de 1952, e mudou o mínimo do Tipo 2 até que todos foram modificados em 1968.


Ben Pon

BEN PON, SR.

PRIMEIRO REVENDEDOR FORA DA ALEMANHA PARA VENDER VEÍCULOS MANUFATURADOS POR VOLKSWAGEN

Ben Pon era um empresário holandês. Em 1947, a Automobielhandel da Pon ("concessionária de automóveis da Pon") tornou-se a primeira concessionária fora da Alemanha a vender veículos fabricados pela Volkswagen.


O pai de Ben, Mijndert Pon, era proprietário de uma loja (fundada em 1898) que vendia máquinas de costura, artigos domésticos e produtos de tabaco em Arnhemseweg (Arnhem Road), em Amersfoort. Mais tarde, acrescentou bicicletas Opel e bicicletas motorizadas à sua gama de produtos. Começando em 1920, Pon vendeu automóveis Opel e Ford, bem como pneus Continental. Ben e seu irmão Wijnand assumiram a loja em 1931 e a renomearam Automobielhandel de Pon. Em 8 de agosto de 1947, The Pons tornou-se importador geral da Volkswagen para a Holanda. Durante o primeiro ano eles receberam 51 Volkswagen Beetles de Wolfsburg. A empresa também se tornou importadora de Porsches em 1948.


Um esboço feito por Pon inspirou os engenheiros da Volkswagen a desenvolver o VW Type 2 Transporter (um furgão, comumente chamado de "VW Bus"), um veículo que se tornou um ícone cultural da geração Hippie dos anos 60.


1949 - Pon enviou o primeiro Beetle para os EUA

Em 1949, o primeiro Beetle foi enviado para os Estados Unidos. Meio milhão seriam seguidos até 1960. Apenas dois anos depois, havia um milhão de Fuscas nos EUA. Não se sabe se Ben Pon estava significativamente envolvido nessa história de sucesso, mesmo estando entre os primeiros a exportá-los para o mercado. EUA Não se pode provar que ele vendeu o primeiro Fusca nos Estados Unidos. Ele era, na verdade, incapaz de encontrar um parceiro para uma distribuição e deixou o país com uma conta de hotel não remunerada, mas acabou fazendo dele um multimilionário e uma das pessoas mais ricas da Holanda.


Em 1971, a concessionária foi separada da divisão de exportação e funcionou sob o nome de Pon Dealer. A Audi mais tarde tornou-se parceira da Pon's. O negócio continuou a crescer e, em 1980, ele incorporou a Pon Holdings: uma empresa privada isenta com aproximadamente 9.000 funcionários. wagenwerkplaats é exatamente o mesmo local onde os trens vieram da Alemanha para distribuir todos os VWs de Amersfoort para os revendedores da VW na Holanda. Ainda há muita história da VW aqui e é por isso que Amersfoort é o local perfeito para juntar esses barramentos Barndoor!


































































































































































































































































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