quinta-feira, 15 de março de 2018

Fridolin 1970


                                                                                                     Proprietário: JP Agre


Fridolin 1970 nas cores do serviço postal Suíço, motor 1300 cc, rebaixado e com rodas Sprint Star 4 furos aro 15 da marca Lemers sendo as dianteiras tala 5,5 e traseiras tala 7,5  pneus dianteiros 145/65/15 e traseiros 155/80/15, interior seguindo o padrão em que foram fabricados para os serviços postais da Suíça, logo ele passará por uma restauração completa e farei uma nova publicação dele depois de restaurado.

Fridolin único no México e que exemplar maravilhoso.                                                                    

        Um pouco da sua história  

Seu nome Fridolin é um mistério, uma vez que a tradução Alemã poderia se referir a uma criança pequena e devido as proporções do carro poderia sugerir que a associação oficialmente do seu primeiro nome éra modelo de desenvolvimento e se tornando o tipo 147. O modelo usava um motor indestrutível de 1.192 cc de 34 cavalos de potência.
Um total de 6.139 unidades foram produzidas para o mercado alemão e 85% deles foram para o depósito de Deustsche, o resto foram entregues para empresas alemãs e autoridades locais. Outros 1.201 veículos foram enviados para o serviço postal da Suíço. E para os amantes de VW no México só existe apenas este exemplar que foi mostrado no dia 11/02/2018 no evento Talavera Wagen 2018.

               Agradecimentos

Quero agradecer ao meu amigo Yonatan Gárcia que me passou o contato do nosso amigo  JP Agre e pude fazer essa publicação incrível deste maravilhoso e raríssimo exemplar, obrigado a todos que tiraram as fotos deste belíssimo carro e hoje estou podendo fazer essa publicação aos meus leitores, meu muito obrigado a todos. Parabéns pelo maravilhoso exemplar meu amigo JP Agre.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário